PROVA SUBJETIVA
Redação
A prova de Redação constituirá uma reflexão crítica sobre um tema que admita opiniões diferentes. No texto a ser produzido, o candidato deverá não só considerar outras opiniões e comparar os valores respectivos de diferentes ideias como também defender ou refutar (parcial ou totalmente) pontos de vista, fundamentados em argumentos (provas que sustentam a tese), ordenados de forma lógica.
O candidato deverá, portanto, produzir um texto argumentativo, expresso em língua culta, com base numa situação comunicativa determinada. O ponto de vista que o candidato defender não interferirá em sua nota.
Além desses aspectos, serão avaliados:
Consistência dos argumentos utilizados para sustentar o ponto de vista clareza articulação bem estabelecida (tanto em termos sintáticos quanto semânticos) entre palavras, orações, períodos e parágrafos precisão e adequação da linguagem. Será atribuída nota zero ao candidato cujo texto fuja radicalmente ao tema proposto ou que desconsidere o gênero textual estabelecido.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Em hipótese alguma ocorrerá devolução de qualquer taxa recolhida. É de inteira responsabilidade do candidato a conferência de todas as informações contidas na ficha de Inscrição.
Não se permitirá a entrada, na sala de provas, de candidato portando boné, telefone celular ou qualquer outro tipo de aparelho eletrônico, relógio-calculadora, dicionário, apostila ou material didático do mesmo gênero, livros em geral, e outros.
Em nenhuma hipótese se concederá ao candidato revisão ou vistas de provas, fotocópia ou vistas de Folhas de Respostas ou de qualquer caderno de questões discursivas, ficando vetada, também, a devolução dos Cadernos de Provas.
As folhas de respostas ficarão arquivadas por 60 (sessenta) dias, a contar da divulgação da lista dos candidatos aprovados no Vestibular, quando serão enviados para reciclagem de papel.
O eventual pedido de anulação da redação deverá ser encaminhado à Comissão do Vestibular, por escrito, com a devida justificativa, até vinte e quatro horas após a aplicação da redação.
A Comissão do Vestibular poderá, a qualquer momento, durante a aplicação da redação fazer uma vistoria rigorosa a candidatos, nas situações que se fizerem necessárias.
Será eliminado do Vestibular, a qualquer tempo, o candidato que utilizar-se de meios fraudulentos na inscrição ou durante a realização da redação.
A inscrição do candidato implicará a aceitação total e incondicional das disposições, normas e instruções constantes no Edital do Vestibular vigente e no Manual do Candidato.
O candidato que, comprovadamente, usar de fraude ou para ela concorrer, atentar contra a disciplina ou desacatar a quem quer que esteja investido de autoridade para supervisionar, coordenar ou fiscalizar, será excluído do Vestibular.
A Instituição tem aderido ao Educa Mais e Enem que oferece aos alunos possibilidade de financiamento de seus estudos.
A faculdade reserva-se o direito de só ofertar as turmas caso tenha mais de quarenta alunos matriculados em cada curso.
Comissão do Vestibular - FACEN.